Select Page

Como fazer tratamentos personalizados com Óleos Essenciais

Óleos Essenciais

Partilha nas tuas redes sociais:

Saber fazer tratamentos personalizados é fundamental para o sucesso do uso dos Óleos Essenciais na Aromaterapia Clínica Integrativa.

 

Hoje em dia existem imensos posts a circular na internet com fórmulas prontas, com dicas de utilização dos Óleos Essenciais e é normal que a dada altura já tenhas sentido alguma tendência para as utilizar, mas depois ficas desiludida porque não funcionam …

 

Se isto já te aconteceu é “normal”, pois na grande maioria das vezes essas receitas prontas são uma ILUSÃO! Para além de serem ineficazes, as “receitas prontas” podem mesmo causar algum perigoso para os utilizadores.

 

“As fórmulas prontas não funcionam com toda a gente porque cada pessoa é um ser único!”

 

É muito importante teres a consciência que as fórmulas, sinergias ou protocolos já prontos não vão funcionar com toda a gente. Mas porquê?

 

A resposta é bastante simples: as pessoas não são todas iguais! E para além de cada pessoa ser diferente de todas as outras, um único Óleo Essencial também não serve apenas para uma situação – ele pode ter dezenas de aplicações terapêuticas diferentes!

 

Uma das questões que mais recebo diariamente é “Raquel, tenho este problema x. Qual é o Óleo Essencial que devo utilizar?”

 

Fazer a recomendação do uso de Óleos Essenciais sem conhecer o quadro clínico completo de uma pessoa, as suas vivências, experiências, crenças e necessidades, e eventuais contraindicações é completamente negligente! Só através da realização de uma consulta é que um Aromaterapeuta será capaz de criar um tratamento (ou protocolo) personalizado que responda a todas as necessidades do paciente e que tenha em consideração a pessoa como um todo, de acordo com a situação específica que é apresentada.

 

“Não existe uma formula mágica para tratar todos os problemas. Temos que tratar individualmente cada situação.”

 

Um Aromaterapeuta responsável não se serve de protocolos prontos, pois a probabilidade de errar é muito grande!

 

Para conseguires ajudar verdadeiramente os teus pacientes não basta atuar no sintoma físico das doenças – é necessário chegar à origem do problema! É esta mentalidade que vai fazer com que os teus tratamentos tenham bons resultados e consigas chegar a mais pessoas, alcançando o sucesso – isso vai influenciar bastante a tua credibilidade!

 

Para além de ser uma ilusão, seguir receitas prontas é muito limitante! – primeiro, porque tens que decorar todas as receitas que existem para as diferentes situações; segundo, porque podes não ter um dos Óleos Essenciais que constam na fórmula e não consegues pôr em prática a indicação.

 

As fórmulas prontas que encontras nos livros, nos manuais, nos cursos e mesmo na internet (em fontes fidedignas e credíveis) podem ser uma linha orientativa ou uma referência, mas nada mais do que isso!

 

Hoje em dia, nas redes sociais (por exemplo nos grupos de Facebook), vemos muitos pedidos de ajuda e a quantidade de “soluções” apresentadas é assustadora! Ainda que a intenção das pessoas seja boa, elas não fazem ideia de que podem estar a prejudicar quem precisa de auxílio.

 

Outro grande problema relacionado com a ilusão dos protocolos prontos é que as pessoas que praticam Aromaterapia desta forma não têm conhecimento profundo de verdade, porque apenas decoram as fórmulas – têm uma mentalidade de colecionadores, em vez criadores. São completamente dependentes e sem qualquer autonomia na sua prática.

 

O que consideras ser mais vantajoso: teres um arquivo com centenas de fórmulas para cada doença, num caderno ou até dentro da tua cabeça? Ou saberes criar essas fórmulas personalizadas para as pessoas que te procuram?

 

Os teus pacientes vão pagar pelas tuas consultas e pelo TEU aconselhamento, pela fórmula pensada especificamente para eles! Não para utilizares protocolos retirados dos manuais ou da internet …

 

Como é que tu, enquanto Aromaterapeuta Profissional queres ser visto? Como um colecionador de fórmulas? Ou como alguém que realmente tem conhecimento profundo sobre os Óleos Essenciais e que se preocupa genuinamente com os seus pacientes?

 

O segredo que te vai permitir libertar da ilusão dos protocolos prontos:

 

– Adquire conhecimento profundo dos Óleos Essenciais e do corpo humano;

– Conhece as propriedades dos Óleos Essenciais, os métodos de utilização e a forma como se metabolizam no organismo;

– Mergulha no mundo da química dos Óleos Essenciais (muito importante);

– Procura base científica para fundamentares as tuas escolhas;

– Rodeia-te de pessoas que querem o mesmo que tu, que têm os mesmos valores, que falam de forma semelhante à tua e com as quais podes aprender;

– Começa por ti – enquanto não te transformares por dentro não conseguirás ajudar ninguém na sua transformação

 

Se criares os teus protocolos personalizados vais ganhar: autonomia, credibilidade, versatilidade e vais poder ajudar muitas pessoas!

Não percas nenhum artigo!

Subscreve a nossa newsletter.

Não enviamos SPAM. Recebes a nossa newsletter semanalmente.

Encontra-me nas Redes Sociais

Deixa aqui o teu comentário:

Raquel Albuquerque Carvalho, Drª

Raquel Albuquerque Carvalho, Drª

Naturopata | Aromaterapeuta Clínica | Formadora Certificada

Conhecida pelas suas terapias eficazes e pela sua capacidade de nos fazer mudar, quando não está a partilhar o seu amor pela Aromaterapia está certamente a ajudar alguém a ultrapassar os seus obstáculos. Já formou centenas de alunos e ajudou imensos pacientes a encontrar soluções naturais para os seus problemas (e o seu propósito de vida)!

Posts Relacionados

Copyright © 2021 – Silver Vibration, Unipessoal, LDA
516282530

Temos de Uso

Política de Privacidade