Select Page

Psicoaromaterapia

Psicoaromaterapia

Partilha nas tuas redes sociais:

A Psicoaromaterapia é o uso dos Óleos Essenciais na parte emocional, ou seja, é a ação destes no sistema nervoso e nas emoções.

Tens que identificar quais são as emoções que estão associadas a determinado problema, e só depois conseguirás escolher os Óleos Essenciais que te vão ajudar, de acordo com o que precisas.

A melhor forma para trabalhares a parte emocional é através da inalação dos Óleos Essenciais.

 

As doenças têm sempre um padrão emocional por trás e tens que interiorizar que mais importante do que tratar um sintoma (dor ou desconforto), é atuar na origem dos problemas. Se te ficares apenas pelo sintoma, o problema vai regressar, mas, se perceberes qual é o motivo que conduziu ao problema (um bloqueio emocional, um trauma ou choque que tu ou a pessoa que queres ajudar teve ao longo da vida) é que vais conseguir tratá-lo a fundo. Nestas situações a probabilidade de ele regressar é muito menor (a não ser que a pessoa volte a ter o mesmo tipo de pensamentos).

 

O que é que a Psicoaromaterapia vai fazer?

 

A Psicoaromaterapia promove um alívio, harmonia e a libertação/ desbloqueio de sentimentos. Para além disso, procura promover a consciencialização da mudança das emoções e das atitudes – porque se a pessoa não entender que tem determinada emoção, ela não vai querer, nem conseguir mudar. Ainda assim, a pessoa pode tomar essa consciência e mesmo assim não mudar, mas isso já será uma escolha sua.

 

Ao utilizares os Óleos Essenciais, eles vão atuar quase como uma chave que abre a porta da tua mente. Os OEs ajudam a libertar e a desbloquear emoções, onde quer que elas estejam armazenadas e reprimidas.

 

Alguns Óleos Essenciais e as suas indicações Psicoemocionais

 

– A Bergamota ajuda a relaxar, a combater o stress e a ansiedade. Ao mesmo tempo, traz alegria, em situações de baixa autoestima, insegurança, falta de amor, medo da rejeição ou receio de falar em público.

 

– A Canela é energizante, útil para combater o medo, trabalhar o ciúme, o desequilíbrio sexual ou uma traição. É uma boa opção para usar no término de relacionamentos ou numa perda após o luto.

 

– O Cedro é o Óleo Essencial da valentia e dos medos! É muito útil para quem está sempre com medo pois dá confiança, traz paciência, clareza e tolerância. É um bom óleo para enraizamento, para as pessoas que querem fazer meditação ou que estão sempre “com a cabeça na lua”.

 

– O Gengibre trabalha a falta de responsabilidade, a vitimização, a melancolia, a dificuldade em perdoar e o rancor. Dá força e resistência para seguir o caminho do sucesso e ajuda a recuperar a confiança para seguires a vida que queres seguir.

 

– O OE de Gerânio é muito utilizado na Psicoaromaterapia e está mais ligado à mulher (não significa que os homens não o possam utilizar). Devolve à mulher o centro do poder e a capacidade de estar consigo própria.

 

– O Limão é o Óleo Essencial do foco, uma boa opção para as pessoas que não têm foco na vida, que têm dificuldade em aprender, que se sentem frustradas, que são tóxicas ou que têm muitos sentimentos de culpa. Traz também alegria, energia e claridade mental.

 

– De todos os Óleos Essenciais e de todas as substâncias existentes na natureza, o OE de Rosa é o que tem uma vibração energética mais elevada. Só por si equilibra-nos energeticamente e, consequentemente, equilibra o nosso corpo. Traz uma conexão com a essência, com o verdadeiro eu. É muito útil nas situações de falta de amor materno, autoestima, coração partido.

 

Todos nós temos memórias olfativas, apesar de muitas vezes só nos lembrarmos delas quando determinado aroma está presente. Através do uso dos Óleos Essenciais conseguimos resgatar ou amenizar estados emocionais que estão conectados a essas memórias.

 

Atenção: Estas sugestões de tratamento têm caráter meramente informativo. Não dispensam a avaliação por um profissional de saúde. Como qualquer tratamento, é necessário teres conhecimento para fazer o uso correto dos Óleos Essenciais e aproveitar todo o seu potencial terapêutico com segurança. É importante garantires que não há contraindicação na sua aplicação, para não causar dano no utilizador.
Não percas nenhum artigo!

Subscreve a nossa newsletter.

Não enviamos SPAM. Recebes a nossa newsletter semanalmente.

Encontra-me nas Redes Sociais

Deixa aqui o teu comentário:

Raquel Albuquerque Carvalho, Drª

Raquel Albuquerque Carvalho, Drª

Naturopata | Aromaterapeuta Clínica | Formadora Certificada

Conhecida pelas suas terapias eficazes e pela sua capacidade de nos fazer mudar, quando não está a partilhar o seu amor pela Aromaterapia está certamente a ajudar alguém a ultrapassar os seus obstáculos. Já formou centenas de alunos e ajudou imensos pacientes a encontrar soluções naturais para os seus problemas (e o seu propósito de vida)!

Posts Relacionados

Copyright © 2021 – Silver Vibration, Unipessoal, LDA
516282530

Temos de Uso

Política de Privacidade