Isto pode estar a adoecer-te!

Muito se fala sobre a zona de conforto que, na verdade, não é confortável, pois a meu ver deveria ser chamada de “zona automática”. Estar no automático é estar a viver padrões de pensamentos, guiados por crenças centrais muito fortes e tão bem pavimentadas na nossa cabeça que gastam menos energia do nosso cérebro.

Então, se gastam menos energia vão me fazer bem, certo Raquel? Afinal de contas, se gastam menos energia eu vou ter mais disposição. Errado!

Nem sempre essas crenças são positivas para a nossa vida. Aliás, na maior parte das vezes é exatamente ao contrário. Quantas vezes já prometeste a ti própria começar a comer de forma mais saudável, reduzir o açúcar ou iniciar atividade física na próxima segunda-feira? Tu mantiveste-te na tua zona de conforto e isso não mudou, certo? E isso trouxe-te algum sentimento positivo ou trouxe frustração e ansiedade?

Com o início deste texto quero-te mostrar o quão importante é tomar decisões. Decisões importantes para a nossa saúde e bem-estar físico, emocional e vida pessoal.

O PERIGO DO BOMBARDEAMENTO DE INFORMAÇÕES

Hoje em dia estamos cercados de informações que vêm de todo o lado: da televisão, dos jornais, internet, blogs, redes sociais, grupos de auto ajuda … São tantas as possibilidades de consumo de conteúdo. Talvez ainda não tenhas parado para perceber que uma grande percentagem da informação que consomes não é direcionada para ti … essas fórmulas mágicas com soluções simples para problemas complexos não são nada boas para ti, porque na vida adulta as decisões são difíceis e o processo que vem junto com as decisões é igualmente trabalhoso.

Num destes dias li uma frase que me impactou imenso, ora lê também:

Permite-me parafrasear a frase. “Com o volume de coisas que tenho para decidir, fica difícil de sentir e escutar o que minha intuição me tem a dizer”.
TODO O SIM VEM CARREGADO DE UM OU MAIS “NÃOS”

Consegues entender? Se hoje decidires entrar para o ginásio para cuidares do teu corpo, vais ter que dizer não para a preguiça e não para a tua cama confortável e levantares-te mais cedo. Se decidires dar um “basta” para uma vida tumultuada, pensamentos acelerados e pela tua saúde mental, vais ter que reduzir o tempo que passas nas redes sociais, por exemplo.

Pelo teu bem decide!

No início da semana abrimos as inscrições para o TYL | Master Aromaterapia Clínica Integrativa. E tu provavelmente já viste esta informação nas Redes Sociais ou recebeste algum e-mail sobre isto.

O meu ponto aqui e agora é ajudar-te a decidir! Provavelmente já conheces tudo aquilo que tenho para te entregar dentro do TYL. A questão agora é? O que falta para dizeres “sim” para viveres a tua transformação de dentro para fora?

Pára de tratar os sintomas de uma vez por todas, sintomas que resultam de uma vida infeliz, dominada pelo medo e pela zona de “conforto”, para uma vida de saúde plena.

Deixo-te com um vídeo que fala exatamente sobre os “nãos que precisamos dizer” e da auto-responsabilidade.

Tu és capaz de tomar as rédeas da tua vida! Há 18 anos atrás eu disse “não” à minha vida “padrão”. E foi graças a essa grande decisão que hoje estou aqui, disponível para dar os meus 100% da parte que me cabe na transformação da tua vida.

Então, vens comigo?

Clica aqui e faz a tua inscrição no TYL | Transform Your Life

Raquel Albuquerque Carvalho, Dr.ª
Naturopata | Aromaterapeuta Clínica

PS: Está é a última turma do TYL com sessões de acompanhamento em direto no zoom fora do horário laboral. Nas próximas edições as sessões irão decorrer em horário laboral.